Skip to main content

“Usa o teu poder contra as alterações climáticas” - Hora do Planeta 2015 | 28 Março | 21h30

O mote deste ano do movimento Hora do Planeta é “Usa o teu poder contra as alterações climáticas”.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wide Fund For Nature) que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios.

Pelo nono ano a Hora do Planeta vai ser celebrado nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas contra as alterações climáticas.

A Hora do Planeta 2015 terá lugar no dia 28 de Março de 2015 20:30 - 21:30 hora local.

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

A WWF (World Wide Fund For Nature) começou na década de 60 e é uma das mais e mais conhecidas e influentes ONG’s ambientalista do planeta.

Veja o Vídeo Oficial da Hora do Planeta 2015.

Sobre a Hora do Planeta no site da WWF.

Fonte: site da WWF Portugal.

  • Criado em .
  • Última atualização em .