sabiasque.pt Informática/Tecnologia Noticias Portal Sapo proporciona acesso com Cartão de Cidadão
Portal Sapo proporciona acesso com Cartão de Cidadão Versão para impressão Enviar por E-mail
Av.: / 0
FracoBom 
Informática e Tecnologia - Notícias

Alguns dos serviços do Sapo já exibem uma nova página de login, onde além do tradicional sistema de e-mail e palavra-chave já é possível usar OpenID ou o Cartão do Cidadão como formas de autenticação. O actual widget de login vai desaparecer gradualmente dos sites do Sapo, sendo substituído por esta nova página.

Cartão do CidadãoJá é possível usar o Cartão de Cidadão em alguns serviços do Sapo, tendo sido desenvolvida, para o efeito, uma nova página de login. Para fazer esse login com o Cartão de Cidadão basta ligar o leitor de cartões e assegurar-se que o software está correctamente instalado. Depois de inserir o Cartão no leitor, é necessário clicar em “Validar” e introduzir o código PIN do seu Cartão de Cidadão.

Desta forma, os utilizadores do Sapo passam a poder optar por uma de três formas de autenticação, uma vez que à tradicional combinação de e-mail e password, passam a juntar-se o OpenID e o Cartão de Cidadão como meios de autenticação.

Data: 20-07-2009

Fonte: Portal do Cidadão


Consulta os nossos Fóruns >>


Trackback(0)
Comentários ou Perguntas (0)Add Comment

Escreve o teu Comentário ou envia-nos a tua dúvida ou questão
menor | maior

busy
Actualizado em Segunda, 27 Julho 2009 08:48
 

Artigos Relacionados

Posso substituir o tempo de pré-aviso por dinheiro?
Pedro 29.7.2010 12:05
Re:subsidios e ferias com baixa por gravidez de risco
Beatriz Madeira 29.7.2010 11:21
Subsidio de férias depois de estar de baixa médica
catarina 29.7.2010 11:01
Re:Nem mesmo ao subsidio minimo de subsistencia?
Beatriz Madeira 28.7.2010 16:22
O estatuto de trabalhador estudante é automático?
Justina 28.7.2010 15:21
Mais... Ver Agenda Completa
Adicionar Evento
http://www.sabiasque.pt/