Skip to main content

Greve dos Pilotos da PGA

Ligado 30-04-2015

Um grupo de pilotos tentou convencer, sem êxito, o SPAC a desconvocar a greve de 10 dias na TAP e na Portugália. Entre eles há quem considere que esta greve "é destrutiva e está a ser manipulada".

Jornal de Negócios: Há pilotos da TAP descontentes: "esta greve é destrutiva"

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, disse hoje, na Bolsa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que a greve dos pilotos da TAP e da Portugália "nunca devia ter existido".

Paulo Portas: greve da TAP "nunca devia ter existido"

Tal como acontece com os pilotos da TAP, os trabalhadores da Portugália Airlines iniciam uma paralisação a partir de dia 1 de maio. A par de estar mandatado para emitir um pré-aviso de greve dentro de dois dias, o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) está ainda autorizado a "praticar todos os atos e desenvolver todas as atuações que entenda necessárias para manter a unidade dos pilotos da PGA".

Pilotos da PGA também aderem a greve de 10 dias

Proposta foi aprovada em assembleia geral realizada esta quinta-feira.

Pilotos da Portugália também fazem greve de 1 a 10 de Maio

Os pilotos da Portugália vão juntar-se à greve de Pilotos da TAP, informou esta tarde o Sindicato de Pilotos da Aviação Civil, no final da Assembleia de Pilotos da PGA.

Pilotos da PGA juntam-se à greve de dez dias da TAP

Os pilotos da PGA decidiram, após a assembleia realizada esta quinta-feira, fazer também greve entre os dias 1 e 10 de Maio.

Pilotos da Portugália juntam-se aos 10 dias de greve na TAP