Skip to main content

Perturbações STCP

Ligado 20-04-2015
em Porto

Os eurodeputados socialistas dizem que Comissão Europeia lhes dá razão ao entender que se a empresa de Barcelona que ganhou a subconcessão tem estatuto de operador interno não podia participar no concurso.

PS volta a defender anulação do concurso para STCP e Metro do Porto

Os trabalhadores da Sociedade dos Transportes Coletivos do Porto (STCP) realizam plenário nesta terça-feira, 21 de abril, entre as 9.30 e as 13 horas, o que deverá levar à circulação de menos autocarros. O plenário é para, segundo a comissão de trabalhadores, "informar e auscultar os trabalhadores, relativamente à concessão do serviço [a privados], falta de motoristas, contratos precários, insegurança e formas de luta a adotar".

Plenário da STCP nesta terça-feira

Das 9h30 às 13h00 do dia 21 de abril prevêm-se fortes perturbações no serviço, devido à realização de um Plenário Geral de trabalhadores.

PLENÁRIO GERAL DO DIA 21 DE ABRIL

Era uma vez uma coligação politico partidária que prosseguindo a doutrina neoliberal, na sua mais vil vontade de destruir o que é público, em entregar dividendos, recursos e mais valias a privados, não se coíbe de prejudicar utentes, trabalhadores e instituições, agindo de forma autoritária. O concurso para entrega da exploração da STCP e da Metro do Porto é exemplo disso. Artigo de Fernando Barbosa.

Apocalipse dos transportes públicos

Por forma a prosseguir na sua sanha privatizadora, o Governo tem vindo a apostar na degradação dos transportes públicos, seguindo uma política de desinvestimento e desorçamentação para poder vender a preço de saldo e garantir grandes lucros para os privados. A seis meses do fim do mandato, a maioria de direita acelera todos os processos de alienação de setores estratégicos, essenciais para o desenvolvimento do país, e promove uma ofensiva brutal contra os trabalhadores. Dossier coordenado por Mariana Carneiro.

Privatização dos transportes públicos: Um assalto ao país

plenario stcp 20150421