Skip to main content

Trabalhadores da Petrogal em Tribuna Pública na GalpEnergia

De 16-04-2015 16:00 até 16-05-2015 18:00
em Lisboa

Trabalhadores das várias instalações da Petrogal realizaram, esta manhã, à hora em que decorria a Assembleia Geral da GalpEnergia, 10,30 horas, uma Tribuna Pública para protestar e denunciar a situação social vivida na empresa e exigir o retomar das negociações do Acordo de Empresa, o aumento dos salários e o respeito pelos direitos contratuais e sociais, designadamente a defesa dos actuais regimes de saúde e de reformas.

CGTP-IN: Os trabalhadores da Petrogal em Tribuna Pública na GalpEnergia

Os trabalhadores da Petrogal poderão avançar para a greve, em Maio. A decisão será tomada nos plenários que se vão realizar até ao fim do mês de Abril. Certa é a realização de uma Tribuna Pública, no próximo dia 16, junto à sede da empresa, quanto ali decorrer a Assembleia-Geral da GALP Energia. Os trabalhadores das várias instalações da Petrogal que vão participar na Tribuna Pública também irão fazer entrega de um abaixo-assinado que está a correr na empresa, no qual exigem respostas concretas relativas ao aumento dos salários e à negociação do Acordo de Empresa.

CGTP-IN: Luta por aumento dos salários na Petrogal

A Comissão Sindical Negociadora (Fiequimetal e Sicop) decidiu requerer a mediação na negociação do AE e marcou uma tribuna pública para dia 16, quinta-feira, às 10h30, quando ali se vai reunir a Assembleia-Geral da Galp Energia. Uma proposta de greve vai ser discutida na próxima semana, em plenários.

FIEQUIMETAL: Decisões de luta na PetrogalDecisões de luta na Petrogal