Trabalho - Actualizações Recentes

O que faz um Responsável de Formação

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 
Categoria de topo: Trabalho - Categoria: Formação Publicado em 16-11-2008

O Responsável de Formação é a pessoa que, numa entidade de formação, desempenha funções de organização e planificação das actividades de formação que se desenvolvem interna ou externamente, supervisionando todos os processos e gerindo os projectos desenvolvidos.

O Responsável de Formação elabora o Plano Anual de Actividades da sua área, coordena e supervisiona a sua implementação, promove serviços e programas de apoio, dinamiza iniciativas e parcerias. É responsável pela elaboração de um Plano de Formação, uma oferta formativa, e coordena a prestação de serviços a clientes. Ele tem como funções:

 

Recolher junto da equipa propostas para o planeamento anual de actividades
Elaborar o Plano Anual de Actividade e apresentar à Direcção 
Implementar as sugestões da Direcção
Reunir a informação necessária à elaboração do relatório anual de actividades
Elaborar o Relatório Anual de Actividade e apresentar à Direcção
Recolher informação sobre programas, políticas e regulamentos dos programas de apoio
Estimar as necessidades de recursos para os projectos, programas ou iniciativas
Recrutar os/as técnicos/as necessários à implementação dos serviços e dos projectos

Reunir com os/as técnicos/as do projecto para lhes transmitir a informação necessária à sua execução
Definir o calendário das reuniões com os/as técnicos no decurso do projecto
Gerir e controlar os tempos de execução estabelecidos para o projecto
Reunir com os/as técnicos/as no sentido de analisar e validar os projectos em execução
Contactar entidades e parceiros promotores de iniciativas para a boa execução dos projectos
Delegar nos/as técnicos/as a elaboração do esboço do Plano de Formação
Corrigir e aprovar o(s) Plano(s) de Formação
Instruir os/as técnicos/as no sentido de efectuarem candidaturas a programas específicos





Community Builder Avatar
Rui (29.11.2011 (02:10:08))
pip Sim Não Boa noite, será que alguem me podia facultar um exemplo de uma pip de mecanica automovel.

Obrigado
Community Builder Avatar
Beatriz Madeira (29.12.2010 (16:59:54))
Sim Não Caro José Manuel Araújo,

Conseguimos obter a seguinte informação na página http://www.iefp.pt/formacao/formadores/certificacao/CertificacaoIndividual/Paginas/PedagogicaFormador.aspx do site do IEFP, que reproduzimos em baixo:

"Com a entrada em vigor da Portaria n.º 994/2010, de 29 de Setembro, os certificados de aptidão pedagógica de formador deixam de ter validade não carecendo de ser objecto de renovação. Ainda de acordo com a referida Portaria os CAP de formador que, a 30 de Setembro, se encontrem caducados passam, a partir daquela data em diante, a estar em vigor. Para comprovar que, a partir de 30 de Setembro, se encontra certificado deverá apresentar o CAP que tem na sua posse acompanhado de cópia da Portaria n.º 994/2010, de 29 de Setembro. (...).".

Poderá ler a notícia e fazer download da referida portaria no artigo que encontra em http://www.sabiasque.pt/trabalho/formacao/589-abolida-renovacao-de-cap-de-formador.html .
Community Builder Avatar
josé manuel araújo (22.12.2010 (21:31:12))
52 Sim Não Ola boa tarde, ouvi dizer à dias que actualmente não é preciso fazer formação para renovar o CAP de formador com as 30 ou 60 horas obrigatórias, tenho cap à sensivelmente à 5 anos e penso que é em 2011 que tenho que o renovar. gostava de saber se sempre é verdade o que ouvi.
obrigado e.... BOM NATAL PARA TODA A VOSSA EQUIPE
Community Builder Avatar
Ana foufucha (11.08.2010 (15:49:08))
22 Sim Não Olá,gostava que me enviassem um PIP de mecanica automovel.

obrigado

Smileys

:confused::cool::cry::laugh::lol::normal::blush::rolleyes::sad::shocked::sick::sleeping::smile::surprised::tongue::unsure::whistle::wink:

 2000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas