Skip to main content

Universidade Católica apresenta Programa Universitário para Maiores de 50 anos

O Programa Universitário (50+) é dirigido a pessoas com idade superior a 50 anos, corresponde a um projecto formativo novo em Portugal, mas já bastante difundido em outros países da Europa e da América do Norte.

O Programa Universitário (50+) da Universidade Católica pretende proporcionar uma formação diversificada em áreas de reconhecida competência da Universidade Católica no Porto e quer ser um espaço de aprendizagem e desenvolvimento, de inspiração académica, orientada pelos princípios da gerontagogia.

É proposto um programa curricular de formação contínua, para pessoas de idade superior a 50 anos, onde se cruzam a aprendizagem, a reflexão e o fortalecimento das relações interpessoais.

O Programa Universitário (50+) tem um ciclo de formação ao longo de três anos (seis semestres), organizado em torno de quatro áreas de especialização: Humanidades; Artes; Ciências da Vida e Tecnologias; e Economia.

Data: 09-08-2010

Fonte: Portal do Cidadão com Universidade Católica

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Inês Amorim
Cursos +50
Onde posso obter mais informação sobre os cursos 50? Não consigo encontrar nada no site da U católica...
Beatriz Madeira
Caro José Borrego,

Pela informação que foi possível apurar pela equipa do Sabias Que, o Programa Universitário para Maiores de 50 anos da Universidade Católica apenas terá lugar no Porto.

Pedro Ferreira
EXMOS. SENHORES,
O Programa Universitário, anunciado para o Porto, para maiores de 50 anos, também existe em Lisboa?
Gostaria de ser informado, por favor.
Com os melhores cumprimentos,
JOSÉ BORREGO