Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Readmissão após caducidade de contrato

Readmissão após caducidade de contratofoi criado por Pedro Ferreira

17 Set. 2010 11:54 #739
Bom Dia
venho por este meio, solicitar uma resposta a uma duvida que eu tenho.
Quanto tempo tem de passar, para poder-nos admitir, um empregado a contrato, que tinhamos despedido, por caducidade de contrato?
Obrigado
Grata pela atenção

Fernanda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Readmissão após caducidade de contrato

21 Set. 2010 16:58 #764
De acordo com o descrito no artigo 143 do Código do Trabalho, não se pode contratar novo trabalhador (mesmo que seja o mesmo que empregou previamente) para a mesma função anteriormente exercida pelo trabalhador despedido, antes de decorrido um terço da duração do contrato em causa, incluindo renovações.

Sugerimos a leitura atenta dos artigos 143 a 146 do Código do Trabalho, aplicáveis em caso de não estar em vigor um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) ou regulamentação específica da empresa/sector que determinem formas de actuação diferentes.

A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor. Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .

Respondido por patriciaserradeiro no tópico Readmissão após caducidade de contrato

04 Nov. 2015 12:44 #14540
Bom dia.

A minha questão é a seguinte, o funcionário tem de estar
um terco do tempo do contrato,por exemplo num contrato de 6 meses estar 2 meses fora da empresa? Ou é um terco do tempo total que esteve na empresa?

Obrigada!

Com os melhores cumprimentos,
Patrícia Serradeiro
Tempo para criar a página: 0.368 segundos